domingo, 18 de abril de 2021

Professores que fizeram ataques a Bolsonaro são advertidos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Corregedoria Geral da União advertiu o ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Rodrigues Curi Hallal e pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo dos Santos Pinheiro, por fazerem ataques ao presidente Jair Bolsonaro. Durante uma live, um chamou o chefe do executivo de  “defensor de torturador”, e chamou  Bolsonaro de “genocida”.

O processo na CGU foi aberto depois de um pedido do deputado federal Bibo Nunes, do PSL do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Proferir manifestação desrespeitosa e de desapreço direcionada ao Presidente da República, quando se pronunciava como Reitor da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, durante transmissão ao vivo de Live nos canais oficiais do Youtube e do Facebook da Instituição, no dia 07/01/2021, que se configura como “local de trabalho” por ser um meio digital de comunicação online disponibilizado pela Universidade (art. 117, V, da Lei nº 8.112/1990)”.

A partir da publicação, os terão de ficar dois anos sem infringir a Lei 8.112/1990, que proíbe servidores de promoverem “manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição”.

Veja os Termos de Ajustamento de Conduta:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Extrato Pedro Hallal

Extrato Eraldo dos Santos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos