Política

Barroso, do STF, participa de live ao lado de presidenciáveis para 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso  participou ontem (4) de uma debate do RenovaBR, ao lado do apresentador de TV Luciano Huck e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ambos aspirantes para as eleições de 2022.

Huck e Leite trocaram elogios. O apresentador disse que o governador tem sido um “adulto na sala” e uma “voz ponderada” em meio às discussões sobre o combate à pandemia de coronavírus no Brasil. O apresentador da TV Globo disse que os debates no país estão marcados pela polarização e por “tiozões machistas” que afastam as possibilidades de diálogo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para o cotado como potencial candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Eduardo Leite  “a democracia está sendo testada” e Huck citou escândalos de corrupção registrados em anos anteriores.

Barroso fez críticas indiretas a Bolsonaro e ao ‘arco de alianças para desacreditar o Brasil’

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma das manifestações contemporâneas do autoritarismo é a tentativa de desacreditar o processo político e colocar em dúvida a autenticidade do processo eleitoral”, disse. “O Brasil está sujeito à incidência desses três fenômenos”, disse Barroso.

Ao falar sobre o que chamou de “tentativa de sequestro da narrativa”, Barroso pontuou que, após o caso do mensalão, formou-se um “arco de aliança” para desacreditar as instituições do País.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile