domingo, 18 de abril de 2021

Gilmar Mendes faz comentário xenofóbico contra Kassio Nunes Marques: ‘nem aqui nem no Piauí’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Após o voto do ministro Nunes Marques contra a suspeição de Sergio Moro em relação a Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes se irritou e, repetindo trechos de seu voto, dirigiu-se de maneira dura e desrespeitosa a Nunes Marques. Em um determinado momento, Gilmar Mendes chegou a fazer um comentário considerado ‘preconceituoso’ sobre o Estado do Piauí.

Ao criticar a fala de Nunes Marques sobre ‘garantismo’ ao votar. Gilmar Mendes respondeu:  “Nada tem a ver com garantismo. O que isso tem a ver com garantismo? Nem aqui nem no Piauí”, respondeu o ministro, em referência ao Estado do colega, que é piauiense. “Juiz e promotor combinando ações em nome de uma suposta legalidade. É disto que se cuida”, frisou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ao rebater o colega, Kassio avisou que não teme a posição de nenhum integrante do STF e defendeu o Piauí, seu estado de origem e que foi citado por Gilmar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 

“Não me inibo com nada e não temo ninguém nesse plano”, disse. E complementou: “Quando vossa excelência diz que o garantismo não é nem aqui, nem no Piauí, pode ser interpretado como uma forma de menosprezar um estado pequeno. Queria fazer esse registro e apresentar escusa se eventualmente no meu voto ofendi a forma de pensar dos senhores, apenas retratei a minha forma de pensar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos