terça-feira, 20 de abril de 2021

Jornalista da Folha propõe golpe militar contra Bolsonaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O colunista Mario Sergio Conti, jornalista da Folha de S. Paulo, sugeriu que a “nata militar” do Brasil poderia tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder. Em coluna publicada ontem no jornal, Conti menciona a Operação Valquíria, um movimento de militares do regime nazista que se insurgiu durante a Segunda Guerra Mundial e, sem sucesso, tentou depor Adolf Hitler.

“A sério: nossas valquírias até poderão conseguir a cabeça de uma dessas mulas sem cabeça que assombram Brasília. Botarão um jumento sem cabeça no seu lugar, farão bons negócios —e vida que segue. Isso é o oposto exato de estancar a carnificina em andamento. Para tanto, seria preciso tirar o assassino em massa do Planalto. Ponto, parágrafo”, relata o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em outros trechos do texto, o jornalista cita o desempenho negativo do Brasil no combate à pandemia de covid-19 e também a carta divulgada no último domingo (21) por banqueiros e economistas com críticas ao governo Bolsonaro. “Banqueiros e chefões do Congresso andaram murmurando contra o Capetão. ‘Mandaram recado’, ‘falaram duro’, ‘sinalizaram’ —um chorrilho de clichês descreveu o pocotó das valquírias, pois que circunscrito a muxoxos, lamúrias e uma missiva suavíssima”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos