quinta-feira, 22 de abril de 2021

Ministro da Justiça e AGU tomam posse no Palácio do Planalto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No final da tarde desta terça-feira (30), o delegado da Polícia Federal Anderson Torres tomou posse como novo ministro da Justiça, ele substitui o lugar de André Mendonça, que voltou ao comando da Advocacia-Geral da União (AGU). Foram duas cerimônias fechadas.

As nomeações de Torres e Mendonça foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) hoje e fazem parte da reforma ministerial anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Anderson Torres, o novo ministro da Justiça era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Torres é o terceiro a chefiar a pasta – antes dele, ocuparam a cadeira André Mendonça e Sergio Moro. Em sua carreira na Polícia Federal, Torres coordenou a atividade de inteligência, investigações contra o crime organizado e comissões sobre temas relacionados à segurança pública na Câmara dos Deputados. Já na vida política, ocupou durante oito anos a chefia de gabinete do ex-deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), quando se aproximou do presidente da República.

André Mendonça criou equipes regionais especializadas em combater a corrupção (o valor cobrado pela AGU em ações de improbidade cresceu quase seis vezes em 2019) e forças-tarefas para atuar em leilões de infraestrutura (o que garantiu investimentos da ordem de R$ 233 bilhões), defender judicialmente as mudanças nas regras de aposentadoria e processar desmatadores da Amazônia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos