quarta-feira, 21 de abril de 2021

Pondé apoia Lula contra Bolsonaro em 2022 e diz que petista é “conservador”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo no domingo (04), o filósofo Luiz Felipe Pondé defendeu voto em Lula (PT) em um possível 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

“Lula faz acordos melhor do que Bolsonaro. Tem uma tendência apaziguadora e é muito mais inteligente. Provavelmente aprendeu um tanto nesses anos e pode querer imitar Mandela: nada de vinganças. Bolsonaro é um zumbi”, escreve Pondé, resistindo ainda um tanto a dar o braço a torcer, dizendo, a exemplo de FHC, que Lula é o “menos ruim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Por que Lula? Os governos Lula foram melhores até agora do que o de Bolsonaro está sendo. Provavelmente, ele teria gerido melhor a peste”, diz Pondé.

Segundo o filósofo, Lula representará o “conservadorismo” contra Bolsonaro em 2022:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Lula é de esquerda, mas Bolsonaro é que está tentando transformar o Exército em sua milícia, corrompendo a moral da tropa, dividindo as Forças Armadas, como Hugo Chávez fez na Venezuela. O que busca essa atitude conservadora? Busca competência, menos violência, liberdade dentro da lei e consenso no dia a dia. Defesa das instituições e não de pessoas. Só ignorantes pensam que Bolsonaro é um conservador, como Trump tampouco é. A nossa história recente aponta para Lula como o candidato conservador em 2022. O STF já sabe disso. As Forças Armadas também”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos