quarta-feira, 14 de abril de 2021

Gilmar Mendes diz que pandemia no Brasil poderia estar pior se STF não tivesse dado autonomia a governadores e prefeitos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Durante julgamento sobre proibição de cultos e missas no país, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a situação da pandemia da Covid-19 no Brasil poderia estar pior se, no ano passado, a Corte não tivesse dado autonomia a governadores e prefeitos para impor medidas restritivas.

“Não fosse essa decisão, o nosso quadro sanitário estaria muito provavelmente pior do que se encontra. E esse é um aprendizado que temos no Brasil, infelizmente, é que as situações trágicas ou graves ainda podem piorar. Às vezes parece que o poço não tem fundo”, afirmou nesta quarta-feira (07).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Depois, o ministro do STF disse que “o pior erro na formulação das políticas públicas é a omissão”.

“É grave que, sob o manto da competência exclusiva ou privativa, premiem-se as inações do governo federal, impedindo que estados e municípios, no âmbito de suas respectivas competências, implementem as políticas públicas essenciais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos