Política

Humberto Costa diz que Senado pode derrubar Aras da PGR: “Possibilidade de impeachment é real”

Em entrevista ao Metrópoles, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pode ser afastado do cargo pelo Senado. “A possibilidade do impeachment é real”, disse o titular da CPI da Covid.

Aras é destinatário de provas do cometimento de crimes comuns, colhidas durante a CPI que investiga as ações e omissões do governo federal na condução do combate à pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cabe à PGR, a partir das informações obtidas, denunciar ou não os envolvidos – incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

“Constitucionalmente, ele tem uma responsabilidade que deve ser cumprida. Se não for cumprida, poderá ser objeto de algum tipo de processo interno no Ministério Público e no Supremo Tribunal Federal para avaliar essa responsabilidade”, afirmou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O senador acredita que “a pressão da opinião pública e dos meios de comunicação, exercida para que a verdade venha à tona, deve estimular Aras a cumprir o seu papel”.

Sobre o possível interesse de Aras em uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Humberto Costa destacou que as indicações para o cargo são submetidas ao Senado. “Se a pessoa que for indicada não atender aos pré-requisitos do seu papel como agente público, o Senado pode rejeitar a indicação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile