Política

Ex-advogado de réus da Lava Jato fecha delação com a PGR que atinge Marcelo Bretas

O advogado criminalista do Rio de Janeiro, Nythalmar Filho, está prestes a fechar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A delação do ex-advogado do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e outros réus na Lava Jato, deve ter como foco o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e procuradores que atuaram na Operação Lava Jato no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo pessoas familiarizadas com as negociações na PGR, os relatos de Nythalmar revelariam uma forma de atuar de Bretas em “aliança com procuradores que repetiriam os métodos de Sergio Moro no Paraná”, de acordo com o jornal.

Recentemente, Moro foi considerado suspeito no caso do tríplex do Guarujá de Lula, o que levou à anulação de todo o processo. As mensagens roubadas da Lava Jato entre Moro e procuradores foram citadas no julgamento do ex-juiz, embora não integrassem o processo por serem provas ilegais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As que Nythalmar deve apresentar seriam legais, pois são de seu próprio arquivo.

No julgamento de Moro, em março, o ministro Gilmar Mendes citou Nythalmar, considerado “homem-bomba” da Lava Jato do Rio. Mendes disse que “o que se fala em torno dessa 7ª Vara é de corar frade de pedra”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Marcelo Bretas afirmou que tem “consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile