Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Política

EUA reiteram oposição a texto do Conselho de Segurança da ONU sobre conflito israelense-palestino

Os Estados Unidos se opuseram nesta segunda-feira(17), pela terceira vez em uma semana, à adoção de uma declaração de paz do Conselho de Segurança da ONU sobre o conflito israelense-palestino. O texto, que foi elaborado pela China, Tunísia e Noruega, pede “o fim da violência e o respeito ao Direito Internacional Humanitário, incluindo a proteção de civis, especialmente crianças”.

O documento foi apresentado na noite de domingo aos 15 membros do Conselho para adoção na segunda-feira, mas os Estados Unidos disseram que, por hora, “não podem apoiar uma expressão” do Conselho de Segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O rascunho do documento expressa “a séria preocupação” do Conselho com a crise israelense-palestina e denuncia as “possíveis expulsões” de famílias palestinas em Jerusalém Oriental.

O texto também celebrou os esforços internacionais para reduzir a escalada, sem mencionar os Estados Unidos, e reiterou o apoio do Conselho a uma solução negociada em favor de dois estados, Israel e Palestina, vivendo “lado a lado em paz” e com “fronteiras reconhecidas e seguras”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente americano, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira que conversará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre os combates que opõem Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza. O presidente americano não disse se haverá eventuais discussões em torno de um cessar-fogo.

Na última semana, o Conselho de Segurança se reuniu com urgência três vezes para tratar do conflito, sem chegar a uma posição comum.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Principal apoiador de Israel, Washington explicou durante suas duas primeiras rejeições que um texto seria “contraproducente” para seus esforços de mediação na região. 

 A posição de Washington não é compartilhada pela maioria do Conselho de Segurança, especialmente seus aliados tradicionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

França defende cessar-fogo

O presidente francês, Emmanuel Macron, e o egípcio, Abdel Fattah-Al-Sissi, discutiram nesta segunda-feira a possibilidade de mediar o cessar-fogo, solicitando a ajuda da Jordânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mediação “é um dos elementos que permitiriam obter o cessar-fogo, a chave que permitirá a reunificação das áreas palestinas e garantir o não-recurso à violência”, disse Macron durante uma conferência internacional de ajuda ao Sudão.

A chefe de Governo da Alemanha, Angela Merkel, manifestou “solidariedade” com Israel durante uma conversa telefônica com Benjamin Netanyahu e reafirmou o “direito de Israel a defender-se dos ataques”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, os bombardeios israelenses recomeçaram na Faixa de Gaza, após uma semana de ataques que deixaram mais de 200 mortos. O Hamas, por sua vez, lançou foguetes no sul do país.

Centenas de edifícios foram danificados na Faixa de Gaza e os cortes de energia elétrica se tornaram mais intensos, segundo as autoridades locais, que ainda não divulgaram um balanço de vítimas. No início da manhã, as ruas do território, onde moram dois milhões de pessoas, estavam desertas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O exército israelense informou em um comunicado que atacou noves casas que pertencem a comandantesdo Hamas, incluindo algumas que eram utilizadas para “armazenar armas”.

Quase 40.000 palestinos abandonaram suas casas, informou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU. As equipes de resgate e os moradores tentavam retirar os escombros e apagar os incêndios, incluindo um em uma fábrica de colchões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde 10 de maio, quando teve início a espiral de violência, ao menos 198 palestinos morreram, incluindo 58 menores de idade, e mais de 1.200 ficaram feridos.

No domingo, 42 palestinos, incluindo oito menores de idade e dois médicos, morreram no domingo nos bombardeios israelenses em Gaza, o maior número de vítimas fatais em apenas um dia, segundo o ministério da Saúde local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os israelenses, especialmente os do sul que vivem com alertas contínuos de foguetes, ouviram um apelo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que “limitem suas atividades ao ar livre”. Do lado de Israel, 10 pessoas morreram, incluindo uma criança, e 294 ficaram nos ataques de foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza.

Netanyahu justifica bombardeio em prédio de agências

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os grupos armados palestinos, incluindo o braço militar do Hamas, lançaram mais de 3.150 projéteis contra Israel desde o início dos combates. Este é o maior ritmo de disparos registrado contra o território israelense, informou o exército. A maioria dos foguetes foi interceptada pelo escudo antimísseis Domo de Ferro.

“Nossa campanha contra as organizações terroristas segue a pleno vapor”, afirmou no domingo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que justificou o bombardeio de um edifício de 13 andares que abrigava os escritórios do canal Al Jazeera (Catar) e da agência americana de notícias The Associated Press (AP). Era um “alvo perfeitamente legítimo”, declarou, antes de explicar que o ataque foi baseado em informações dos serviços de inteligência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O exército israelense, que alega ter como alvos as áreas e equipamentos do Hamas, alguns comandantes e túneis subterrâneos, acusa o movimento islamista de usar os civis como “escudos”.

O último grande confronto entre Israel e Hamas aconteceu em 2014. O conflito de 51 dias destruiu a Faixa de Gaza e deixou pelo menos 2.251 mortos do lado palestino, a maioria civis, e 74 em Israel, a maioria soldados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Inteligência artificial empregos mundo FMI

Destaques

A Inteligência Artificial (IA) continua a avançar em um ritmo exponencial, ultrapassando os seres humanos em várias competências cognitivas e estabelecendo novos recordes no...

Hezbollah Hezbollah

Últimas Notícias

O Exército de Israel realizou na sexta-feira um novo bombardeio contra um “edifício militar” do partido-milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, como parte...

Elon Musk Twitter x Elon Musk Twitter x

Destaques

A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou com uma ação civil pública nesta sexta-feira (19) requerendo que a Justiça Federal condene a plataforma X...

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,20 Euro: 5,54  CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Homem É Preso Com R$ 295 Mil Em Cigarros Eletrônicos Na Castello Branco Homem é...

idoso morto idoso morto

Brasil

Na última terça-feira (16), a dona de casa Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi detida em flagrante ao tentar sacar R$...

Últimas Notícias

Citando “fontes militares sênior dos EUA”, a Fox News relata que o alvo do suposto ataque israelense da noite passada no Irã foi uma...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM) absolveu José Arnaldo do Nascimento, coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), acusado...

Brasil

A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital, onde ocorreria o show...

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão nesta sexta-feira (19/4) referente aos cigarros eletrônicos no Brasil. A nova norma, aprovada por...

São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (19), a batida de martelo do governador Tarcísio de Freitas encerrou o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas...

São Paulo

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande porte na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de...

São Paulo

Um homem de 30 anos, já preso cinco vezes por furtos de veículos, foi detido novamente na quinta-feira (18) após tentar fugir da polícia...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit