Política

Rui Costa anuncia que se reunirá com prefeitos da Bahia para definir novas medidas restritivas no Estado

Na manhã desta sexta-feira (21), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que irá se reunir com prefeitos de cidades da região metropolitana de Salvador na próxima segunda-feira (24) para definir novas medidas de restrição contra a Covid-19 na Bahia.

A decisão será tomada depois que o Estado registrou 83% dos leitos de UTI ocupados, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na quinta-feira (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio foi feito durante uma visita a obras de macrodrenagem na localidade do Dique do Cabrito, em Salvador. Rui cobrou cooperação da população e disse ser inadmissível as pessoas “dançarem” com o vírus, em referência às aglomerações promovidas em festas de diversos tipos, em bares, galpões e espaços para eventos.

“É uma tragédia e ficamos todos exaustos. Socialmente, economicamente, psicologicamente exaustos. É preciso não brincar com o vírus. Não dançar pagode, nem axé, nem forró com o vírus. Se você chamar ele para dançar em garagem, em paredões, ele vai levar você, seu pai, seu irmão. Não para dançar, mas para o caixão. Dá uma profunda indignação”, disse o governador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente não deu detalhes sobre as medidas que serão adotadas, mas citou números de ocupação de leitos de UTI em regiões do estado, destacando a região de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e regiões no extremo sul do estado que já atingiram 100% das unidades em uso.

Ainda nesta sexta-feira, Rui Costa falou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que teve uma reunião com prefeitos de cidades do oeste baiano na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o governador, alguns prefeitos pediram a flexibilização das atividades do comércio, após carreatas de comerciantes realizadas na região. No entanto, Rui Costa não citou quais gestores municipais realizaram o pedido.

“Prefiro ver carreata de comerciante, do que de carro fúnebre indo para o cemitério”, disse o governador.

Trinta e seis cidades do oeste baiano estão com medidas restritivas mais duras desde o sábado (15). Na última sexta-feira (14), o Governo da Bahia anunciou o funcionamento apenas de serviços essenciais em 36 cidades da região. Ficou determinada também a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rui Costa, o decreto das 36 cidades da região oeste valerá até a próxima terça-feira (25). Com isso, será realizada uma nova reunião com os gestores desses municípios na segunda-feira (24) para decidir o que será feito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile