Política

Pai de Jairinho toma posse como deputado, quase três anos após ter sido preso pela Lava Jato por recebimento de propina

Pai de Jairinho posse deputado

Dois anos e oito meses após de ter o mandato como deputado estadual interrompido ao ser preso, acusado de embolsar R$ 2,8 milhões em propina, Coronel Jairo, pai do Dr. Jairinho, está de volta à Assembleia Legislativa (Alerj).

O termo de posse foi publicado na quarta-feira (02) e ele já participou da sessão da véspera. A vaga preenchida por Jairo se abriu na sexta-feira (28), quando o deputado Rodrigo Bacellar assumiu a Secretaria de Governo do governador Cláudio Castro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Coronel Jairo — que é pai do vereador Dr. Jairinho, preso pela morte do enteado Henry Borel — era o suplente de Bacellar.

O “novo” deputado foi preso em novembro de 2018, apontado como um dos 10 parlamentares que integravam a quadrilha do ex-governador do Estado, Sérgio Cabral (MDB), na Alerj.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As revelações foram feitas na Operação Furna da Onça, que praticamente recomeçou do zero após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) já em 2021.

Em março deste ano, a Segunda Turma STF remeteu o processo de André Corrêa, um dos réus, à Justiça Eleitoral. Como os processos são conexos, todos os investigados vão responder a ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, um dos investigadores do caso se disse pessimista ao G1 com o desfecho do caso. “A questão envolvendo a corrupção, tudo aquilo que submeteu o estado do Rio a um flagelo, a práticas não republicanas, fica em segundo plano, submetido à burocracia processual que serve a — nada mais — senão a promover a impunidade. Tenho pouca expectativa que esse processo chegue a um final com julgamento de mérito”, afirmou o procurador Carlos Aguiar.

Entre 2011 e março de 2014, Coronel Jairo teria recebido pelo menos R$ 2,8 milhões de vantagens indevidas. O MPF afirma que o montante pode ser ainda maior, já que a Receita Federal identificou excesso de movimentação financeira nos dois anos seguintes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile