Política

PT quer Boulos candidato a deputado em troca de apoio a candidatura a prefeito de SP em 2024

Foto: Edilson Dantas

Uma parte das lideranças do Partido dos Trabalhadores de São Paulo (PT-SP) já sondou o PSOL sobre um novo desenho para que os dois partidos firmem aliança em 2022: Guilherme Boulos desiste da candidatura ao governo de São Paulo no próximo ano, apoia Fernando Haddad, sai candidato a deputado federal e recebe o apoio dos petistas para se candidatar a prefeito dois anos depois, em 2024.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, além disso, o PSOL indicaria o vice e também o candidato ao Senado na chapa de Haddad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a decisão, Boulos poderia se consagrar como um dos parlamentares “mais bem votados nas próximas eleições”, segundo o PT. E seria o nome da esquerda para disputar a prefeitura.

O PT não tem hoje candidato competitivo para as eleições municipais de 2024 —a aliança com Boulos resolveria o problema. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os petistas acreditam que, se Lula for o fiador do compromisso, os psolistas poderão ser convencidos da ideia. Já setores do PSOL dizem que a aliança poderia ser feita agora —mas com o PT apoiando Boulos ao governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile