Política

Guedes: ‘Celeiro do mundo não pode ser um país que passa fome’

Na manhã desta quinta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, enalteceu o papel da agricultura para a economia brasileira durante participação em evento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Ao defender o investimento em infraestrutura e na produção familiar para impulsionar ainda mais o setor, ele lamentou o desperdício e a fome no território nacional. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O celeiro do mundo não pode ser um país que passa fome. […] Nós notamos o desperdício de alimentos no Brasil desde o transporte até a chegada na mesa das famílias”, disse Guedes no evento virtual.

De acordo com o ministro, existe hoje no Brasil mais investimentos em energia e infraestrutura para escoar toda produção nacional e garantir o crescimento econômico do futuro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Precisamos dessa capacidade logística para escoar a produção para o resto do mundo”, pontuo o ministro ao reforçar que a agricultura foi o que “preservou os sinais vitais da economia brasileira” durante a pandemia.

No evento ao lado da ministra Tereza Cristina (Agricultura) e dos ministros João Roma (Cidadania) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), Guedes destacou também a união dos membros do governo para manter a cadeia produtiva e garantir o abastecimento da população em meio à pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile