Política

Bolsonaro sobre voto impresso auditável: “Não acredito mais que passe na Câmara”

Na tarde desta segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro disse que não acredita que Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna o voto impresso auditável obrigatório. A declaração ocorreu em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

“Eu não acredito mais que passe na Câmara o voto impresso, tá? A gente faz o possível. Vamos ver como é que fica aí.”, disse o chefe do executivo a apoiadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Na última sexta-feira (17), a reunião da comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a PEC, foi encerrada sem a votação do parecer. Esse desfecho veio após muitas discussões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da comissão especial, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), decidiu atender o pedido do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), por mais prazo para incorporar sugestões em novo substitutivo. A próxima reunião do colegiado foi marcada para o dia 5 de agosto, depois do recesso parlamentar.

A reunião extraordinária foi convocada após requerimento do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e outros 20 parlamentares, protocolado na quinta-feira (15) à tarde. Na última madrugada, o Plenário da Câmara chegou analisar sugestão que suspenderia a reunião, mas não houve votos suficientes para aprovação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile