Política

‘Imputações de crime de responsabilidade a Bolsonaro parecem consistentes’, diz vice de Lira

Na manhã desta terça-feira (20), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), elogiou o superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“São 21 imputações de crime de responsabilidade e algumas delas, numa primeira leitura, parecem bem consistentes”, comentou o parlamentar no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ramos entrou em atrito com Bolsonaro após a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na semana passada. O desgaste entre os dois se intensificou na segunda-feira (19), quando ao comentar a aprovação do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, o presidente disse que o vice da Câmara fez uma manobra para mais que triplicar os recursos para os partidos políticos em 2022. Ele também chamou o deputado de insignificante.

Na segunda-feira, Ramos declarou que está se declarando oficialmente oposição ao governo federal. “Temos um presidente que não se dá respeito. Não respeita a grandeza do cargo. O Brasil precisa de uma mensagem de esperança, de combate à roubo em vacina, de retomada da economia e do emprego, de ajuda para os que têm fome. Mas ele prefere o ódio e a baixaria. É uma vergonha”, disse Ramos em sua conta do Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como vice, o deputado é o segundo homem na Câmara, que tem parados mais de 130 pedidos de impeachment contra o presidente. Na ausência de Arthur Lira (PP-AL), é Ramos quem comanda os trabalhos, como aconteceu na última quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile