Política

Lula: Semipresidencialismo é golpe para evitar que possamos ganhar

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sergipe, na manhã desta terça-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a possibilidade  implementar o semipresidencialismo no Brasil. Segundo o petista,  é “outro golpe” para evitar que ele e seus aliados possam ganhar as eleições.

“Semipresidencialismo é outro golpe para tentar evitar que nós possamos ganhar as eleições. Não dá para brincar de reforma política, isso é coisa que tem que ser discutida com muita seriedade”, disse o petista ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tem 32 partidos e cada um tem um interesse específico nas eleições de 2022. Cada um quer saber da sua vida, quanto vai render o fundo eleitoral… Precisamos de uma reforma na mentalidade politica do país, pensarem no Brasil, e não no próprio umbigo”, complementou o líder de esquerda.

Nesta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse, que não é uma ideia sua a mudança do regime político do Brasil para o semipresidencialismo, onde se retira a concentração de poderes na figura do presidente da República. O tema está em debate no Congresso e o parlamentar indica que vai levar o assunto ao plenário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile