Na manhã desta sexta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou a live realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, ontem (29) à noite, para mostrar provas de fraudes nas eleições de 2014 e 2018.

Na live, Bolsonaro apresentou indícios de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas. Em um debate virtual, que teve a presença do presidente da Câmara Arthur Lira, Gilmar disse que condicionar a realização de eleições à implementação do voto impresso auditável pode esconder uma má intenção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essa ideia de que, sem voto impresso, não podemos ter eleições ou não vamos ter eleições confiáveis, na verdade, esconde talvez algum tipo de intenção subjacente, de uma intenção que não é boa. Vamos parar um pouco de conversa fiada”, afirmou.

O ministro do STF lembrou de problemas registrados antes da adoção das urnas eletrônicas: “Tivemos inúmeros problemas [com as eleições pré-urnas eletrônicas]. Inclusive na contabilização [dos votos], no fenômeno muito conhecido do mapismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO