Política

Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter

Nesta quarta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu desculpas por publicar em seu perfil no Twitter uma charge antiga que foi publicada  The New York Times que mostra o presidente Jair Bolsonaro e um militar dentro de um tanque com o canhão em formato de urna. Ao compartilhar o conteúdo em suas redes sociais, o tucano disse que a ilustração foi publicada em referência ao  desfile de blindados da Marinha, que ocorreu ontem (10) na Esplanada dos ministérios. Contudo, a charge foi divulgada pelo jornal em outubro de 2018. 

No post, o governador de São Paulo escreveu que o jornal norte-americano publicou uma charge “ridicularizando a micareta de tanques de guerra”. Segundo o tucano, Bolsonaro, que “já era uma vergonha nacional”, havia se tornado uma “vergonha internacional”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de ‘ditador’ e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”, escreveu Doria

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília. #CompromissoComVerdade”, escreveu o tucano em reposta a publicação. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile