Política

Alexandre de Moraes prorroga por mais 60 dias inquérito contra Daniel Silveira

Na tarde desta quinta-feira (09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 60 dias, o inquérito que apura diversas violações do uso da tornozeleira eletrônica que teriam sido cometidas pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

Segundo a decisão, o inquérito se estenderá por mais 60 dias, que serão contados a partir do encerramento do prazo final anterior — 11 de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sua decisão, o ministro do STF também determinou que o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, em um prazo de 48 horas, encaminhe um equipamento de monitoramento eletrônico idêntico ao que foi utilizado pelo deputado federal ao setor técnico-científico da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, aos cuidados do perito criminal federal Michel dos Santos Bitana.

De acordo com Moraes, a entrega do equipamento é necessária para a “elucidação dos fatos investigados, notadamente no que diz respeito ao sucesso da perícia do equipamento utilizado pelo parlamentar”, e tem a “finalidade de servir como parâmetro de equipamento íntegro, nos exames periciais que estão sendo conduzidos para atestar a condição da cinta da tornozeleira eletrônica que estava afixada no mencionado parlamentar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em fevereiro, Silveira foi preso por ter criticado ministros do Supremo. Em junho, o parlamentar foi novamente detido, também em decisão de Moraes, a pedido da PGR, por supostamente ter violado 36 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica, ficando até cinco horas sem emitir qualquer sinal para a Polícia Federal, como determinou a Justiça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile