Política

Queiroga: ‘Há excesso de vacinas no Brasil. Precisa acabar com essas narrativas de falta’

Nesta quarta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que há “excesso de vacina” contra o novo coronavírus (Covid-19) ao exaltar a distribuição feita pela pasta aos Estados e municípios.

A declaração foi dada em um evento que marcou a entrega de um novo lote da Pfizer no Aeroporto de Guarulhos, ao ser questionado por repórteres sobre os problemas enfrentados em algumas regiões do país com a AstraZeneca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há excesso de vacina na realidade, o Brasil já distribuiu 260 milhões de doses, 210 milhões já aplicadas” disse, sem se aprofundar na questão da falta do imunizante. Mais cedo, uma reportagem da Folha de S. Paulo apontou que estados não conseguiram antecipar a 2ª dose pela falta de doses.

“Precisa acabar com essas narrativas de falta de vacina. Isso não é procedente, o Brasil vai muito bem. O Brasil já é dos países que mais vacina no mundo”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com nota do Ministério da Saúde, a entrega marca a chegada de 265 milhões de doses enviadas aos estados, o que seria suficiente “para vacinar, com a primeira dose, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos.

“Esse grupo tem trabalhado firmemente para tornar essa realidade possível. Esse é o Sistema Único de Saúde, o Ministério da Saúde, estados e municípios. Quem duvidava da campanha de vacinação do Brasil é porque não acredita no SUS e se não acredita no SUS, não acredita na Constituição Federal”, declarou Queiroga, ao lado dos ministros Fabio Faria, da Comunicação Social, e Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Flávia Arruda, da Secretaria de Governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile