Política

Temer: ‘Percebi uma conversa muito amigável entre Bolsonaro e Moraes. Sem que o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que faz’

Na tarde desta sexta-feira (17), o ex-presidente Michel Temer afirmou que a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes, dias após os atos de 7 de Setembro, foi amigável, mas sem recuo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Temer lembrou que pouco antes do telefonema, ele havia apresentado a Bolsonaro uma carta à nação na tentativa de pacificar a crise institucional entre os poderes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao participar da manifestação a favor de seu governo, Bolsonaro chegou a dizer que não cumpriria mais as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e se referiu a Moraes como “canalha”.

Ao ser questionado sobre o teor da conversa entre o presidente e Moraes, Temer disse que não havia mistério no diálogo, mas deixou claro que o ministro não iria ceder nos casos que conduz no tribunal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moraes é relator dos inquéritos em que o presidente é investigado na Corte.

“Eles conversaram amigavelmente depois que o presidente apresentou um documento em que apenas coloquei alguns tópicos. Percebi uma conversa muito amigável, fraternal e adequada. Sem que o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que juridicamente ele faz. Foi uma conversa útil naquele momento para distensionar”, disse o ex-presidente, ao participar de um debate online num fórum sobre liberdade e democracia, em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile