Política

Alexandre de Moraes decide manter pedido de prisão de Zé Trovão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu manter o pedido de prisão preventiva do caminhoneiro Marcos Pereira Gomes, mais conhecido como ‘Zé Trovão’.

A decisão foi tomada pelo ministro do STF nesta terça-feira (21).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moraes negou habeas corpus apresentado pela deputada Carla Zambelli e o ex-líder do governo na Câmara, major Victor Hugo.

No despacho, o magistrado afirmou que Zé Trovão está em condição de foragido, pois não se apresentou as autoridades policiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o ministro destacou que o investigado solicitou pedido de asilo político no México, o que deixa claro que ele não pretende retornar ao Brasil para cumprir ordens judiciais. 

“Aliás, além da fuga do distrito da culpa, há notícias de que MARCOS ANTÔNIO PEREIRA GOMES solicitou asilo político ao Governo do México, com nítido objetivo de burlar a aplicação da lei penal, o que indica, nos termos já assinalados, a necessidade de manutenção da decretação de sua prisão preventiva. Diante do exposto, indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva”, escreveu o magistrado no despacho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile