Política

Barroso voltar a dizer que 70% dos brasileiros apoiam a urna eletrônica

Nesta quinta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse, que 70% pessoas acreditam e preferem o sistema de votação eletrônico atual. A afirmação ocorreu durante entrevista on-line à Associação Brasileira de Imprensa (ABI). 

O ministro disse que  é compreensível o grau de desconfiança do brasileiro. “Temos um presidente, eleito com 58 milhões de votos, atacando o próprio sistema que o elegeu. É natural ter essa desconfiança quando se tem uma máquina governamental trabalhando, diuturnamente, contra o sistema eleitoral”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Mas esse grau de desconfiança é pequeno. Cerca de 70% das pessoas acreditam e preferem o sistema de votação eletrônico”, Barroso.

Barroso disse ainda que mesmo com as tentativas de invasão, o TSE acabou com a fraude do processo eleitoral brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acabamos com a fraude que sempre foi uma marca do processo eleitoral brasileiro ao longo do império, da república, e até mesmo pós 1988, quando tínhamos problemas com contagem e manuseio de votos. Esse é um balanço legítimo que traz integridade e reforça a vontade e a força popular dentro da democracia brasileira”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do TSE disse que o Brasil contará com um observatório internacional para acompanhar as próximas eleições, assim como ocorreu no pleito de 2020, quando houve apoio de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA). 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile