Política

Paes: ‘Vacinação contra a Covid-19 aumentou com exigência de passaporte sanitário no Rio’

Em live nas suas redes sociais nesta terça-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a exigência do passaporte da vacina aumentou os níveis de imunização contra covid-19 entre os adultos da cidade.

“A gente tinha empacado em mais ou menos 95%, 96% [da população adulta vacinada], com o passaporte a gente foi para quase 100%”, disse o prefeito. “Tinham uns 4% ou 5% mais rebeldes que entenderam a importância da vacina e foram se vacinar”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Paes, a cidade alcançou 99,7% da população maior de 18 anos vacinada com a 1ª dose. Com a 2ª dose, a imunização chega a 64,6%.

Com mais de 60% dos adultos vacinados, a cidade entrou em uma nova fase de flexibilização e liberou eventos em locais abertos com até 500 pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paes afirmou que o objetivo do passaporte é proteger as pessoas e o interesse coletivo, com a saúde pública. O certificado de vacinação passou a ser exigido para entrada em locais de uso coletivo, como academias, estádios e cinemas, desde a quarta-feira passada (15).

“Para as pessoas menos inteligentes, com menos neurônios, que são contra a vacina, que acham que a terra é plana, que é tudo uma conspiração comunista, entendam que nosso objetivo é justamente permitir que a cidade volte a sua vida normal, que a atividade econômica volte, que as pessoas possam ter o mínimo de convívio”, disse Paes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito lembrou ainda que pessoas a partir de 50 anos tiveram o intervalo para aplicação da 2ª dose da Pfizer. A medida é voltada as pessoas que se vacinaram depois do passaporte e podem ter a 2ª aplicação em 21 dias e não 12 semanas.

O grupo abrange cerca de 23.000 pessoas, segundo Paes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile