Política

Arthur Lira diz que indicação de André Mendonça ao STF pode ser rejeitada pelo Senado: ‘Muito possivelmente’

Em entrevista à revista Veja nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a indicação do ex-ministro da AGU, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser rejeitada pelo Senado Federal.

“O Senado está sendo mais crítico nesse momento do que habitualmente foi”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Questionado se achava que Mendonça poderia ser rejeitado, Lira respondeu: “Muito possivelmente. Pode representar uma rejeição”.

Na avaliação expressada por ele, há temas no STF com discussões acirradas e a entrada de Mendonça poderia alterar a correlação de forças. “Como ele pensa? Eu acho que o Congresso está hoje mais prevenido com relação ao que pensa um ministro que tem que ser votado e depois assume uma cadeira por 30 anos”, declarou o deputado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os comentários que eu ouço do Palácio são que se houver rejeição do André irá outro nome evangélico”, declarou o presidente da Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro indicou André Mendonça para o cargo em julho. O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), porém, não marcou a sabatina e a votação até hoje, travando o processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile