Destaques

Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo em operação contra irregularidades na Secretaria de Saúde

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função por ordem da Justiça, decorrente de uma investigação sobre improbidade administrativa e ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde.

O chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente. Em nota, Emanuel Pinheiro informou que está à disposição das autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do afastamento do prefeito e da prisão do chefe de gabinete, acontece nesta manhã a busca e apreensão no prédio da sede da prefeitura e na casa do prefeito e de sua esposa, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), as medidas foram solicitadas de forma cautelar após investigações apontarem indícios de ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O MPE não especifica quais ilegalidades seriam essas, já que o processo corre em sigilo.

Na operação deflagrada nesta terça pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Civil, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a mulher dele, Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do prefeito, são alvos da operação a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza e o chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto.

Todos foram afastados de suas funções, e o chefe de gabinete foi preso temporariamente. Os pedidos de busca e apreensão e de sequestro de bens também atingem o ex-coordenador de Gestão de Pessoas da prefeitura, Ricardo Aparecido Ribeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira a nota na íntegra do prefeito Emanuel Pinheiro:

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile