Política

Alexandre de Moraes dá 48h para Roberto Jefferson explicar vídeo sobre ‘orar em desfavor de Xandão’

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (21) que a defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, se manifeste em até 48 horas sobre o desrespeito de medidas restritivas impostas pela Justiça.

“Intime-se a Defesa do denunciado ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO para que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, preste informações detalhadas a esta CORTE acerca do acesso do custodiado ao(s) aparelho(s) celular(es) por meio do(s) qual(is) foi produzido o referido vídeo e sua posterior divulgação, em desrespeito ao cumprimento das medidas restritivas impostas”, determinou o ministro do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jefferson admitiu à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que o vídeo em que aparece dizendo “orar em desfavor de Xandão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, “foi produzido dentro das dependências do Hospital Samaritano Barra, no dia 14/10/2021, pela manhã”.

A informação está no termo de declaração enviado pela Seap ao STF. Moraes havia determinado que a secretaria respondesse em que circunstâncias o vídeo havia sido gravado até esta terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Hospital Samaritano, onde Jefferson ficou internado, também enviou manifestação ao STF por determinação de Moraes. O hospital disse que o “vigilante particular não tem condições materiais nem poderes para realizar revistas íntimas de acompanhante, nem, muito menos, revistar advogados. Por isso, na petição anterior, este Hospital havia requerido à Polícia Federal o envio imediato de escolta oficial para fazer a segurança do paciente, o que lamentavelmente não foi atendido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile