Política

‘Bolsonaro comemorou quando o Lula foi solto em 2019’, afirma Moro

Em entrevista à Jovem Pan Paraná na manhã desta quinta-feira (02), o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro comemorou quando o ex-presidiário Lula (PF) foi solto em 2019.

A Justiça Federal determinou a soltura com base em uma mudança de entendimento do STF sobre a prisão após condenação em segunda instância. Segundo Moro, Bolsonaro não trabalhou para tentar reverter a decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O presidente não fez nada [para reverter a decisão]. E, na verdade, o que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, afirmou.

Moro voltou a dizer que, enquanto esteve no Ministério da Justiça, Bolsonaro sabotou seu trabalho e o combate à corrupção: “Ele não fez nada disso. Ao contrário, começou a sabotar o que eu fazia. Até que chegou em um momento que eu simplesmente saio [da pasta]”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile