Política

Lula: ‘Bolsonaro acha que o povo brasileiro é bobo, que vai votar nele só porque ele criou o Auxílio Brasil’

Em entrevista ao podcast Podpah na noite de quinta-feira (02), o ex-presidiário Lula (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela extinção do Bolsa Família e pela criação do  Auxílio Brasil no lugar do antigo programa.

“Ele acha que o povo brasileiro é bobo, que vai votar nele só porque ele criou o Auxílio Brasil”, afirmou Lula. “O Bolsa Família foi eleito por diversas vezes o melhor programa de transferência de renda do mundo”, continuou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse troglodita não precisava ter acabado com isso. Ele podia ter aperfeiçoado, poderia ter aumentado [o valor do benefício]. Ele queria acabar [com o Bolsa Família] ‘porque o programa era do Lula. Tinha que ter o programa do Bolsonaro’. O programa não era do Lula, era do povo brasileiro. O Lula não recebia o Bolsa Família”, finalizou.

Na entrevista, o petista ainda chamou Bolsonaro de “anomalia política” e disse que o atual chefe do Executivo “não sabe respeitar o ser humano”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula questionou também o motivo pelo qual existem, segundo ele, mais de 19 milhões de pessoas passando fome no país atualmente.

“Não é porque falta comida, falta dinheiro para as pessoas comprarem”, disse ele. “Quando nós criamos o Bolsa Família, o que a elite brasileira falava? ‘Ah, o Lula tá criando vagabundo. Essas pessoas não querem mais trabalhar. As pessoas só querem fazer filho para poder ganhar mais’. Está cheio de gente que acha que o cara é pobre porque ele quer”, criticou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile