Política

Lula pede aumento de indenização de Deltan Dallagnol

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A defesa de Lula (PT) protocolou um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir um aumento no valor da indenização de R$ 75 mil a ser paga pelo ex-procurador Deltan Dallagnol por danos morais.

Em março, Dallagnol foi condenado por uma entrevista à imprensa, em setembro de 2016, para tratar da 1ª denúncia da Lava Jato contra Lula, relativa ao tríplex do Guarujá. O evento ficou famoso pela exposição em PowerPoint que colocava o petista como figura central do esquema investigado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes da condenação de março, a defesa de Lula pedia uma reparação de R$ 1 milhão.

No documento protocolado na terça-feira (17), os advogados de Lula argumentam que a decisão do STJ “deixou de levar em consideração a extensão da ilegalidade” e a “vasta e pública capacidade financeira” de Dallagnol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como já demonstrado, o Embargado é pessoa de muitas posses, seja em virtude da remuneração diferenciada que aferia na condição de membro do Ministério Público Federal, seja pelos diversos eventos lucrativos que realizou durante sua carreira no Parquet — inclusive as inúmeras palestras pagas realizadas naquele período”, diz defesa de Lula.

Os advogados também citam que Dallagnol arrecadou e separou valor compatível com o pedido da petição inicial e, mesmo assim, “promoveu uma arrecadação de valores por meio de suas redes sociais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile