Política

Lula sobre Milton Ribeiro: ‘Você tem provas contra o cidadão? Tá provado que ele roubou?’

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (23), o ex-presidiário Lula (PT) disse que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso pela PF durante operação que investiga esquema para liberação de verbas da pasta, foi um “mau ministro”.

O pré-candidato do PT à Presidência defendeu, porém, que Ribeiro tenha respeitado o direito a ampla defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC que contava com a participação informal de pastores.

“Eu acho que a prisão depende de apuração, depende de provas. Você não pode prender porque você vai prender. Você tem provas contra o cidadão? Tá provado que ele roubou? Você faz um processo e a Justiça decide se vai prender ou não”, disse Lula em entrevista à rádio Difusora de Manaus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu defendo o direito à defesa para todo mundo. O direito à defesa é um valor monumental da democracia desse país. Por isso, não sei se já foi investigado, se teve autorização do juiz para prender. Mas que ele foi mau ministro da Educação, foi”, afirmou o ex-presidiário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile