Política

Comitê de elegibilidade da Petrobras analisa hoje indicação de Paes de Andrade à presidência da estatal

O nome de Caio Mário Paes de Andrade vai ser avaliado na tarde desta sexta-feira (24) pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras, em reunião prevista para acontecer às 16h. Apesar das lacunas levantadas no currículo acadêmico e na experiência do candidato, ele deve ser aprovado.

Caio Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e é mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao longo da semana, os diplomas dos cursos de pós-graduação e mestrado de Andrade não têm validação pelo MEC. Por isso, o setor de compliance da companhia fez um alerta sobre a indicação.

O candidato também não cumpriria o tempo de experiência exigido em cargo compatível, que é de pelo menos 60 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caso a tendência se confirme e o nome seja aprovado pelo Comitê, caberá ao Conselho de Administração a eleição de Andrade para o cargo. A Petrobras ainda não divulgou quando será o encontro do Conselho. A expectativa é de que a posse do novo comandante seja no início da semana que vem.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, Paes de Andrade será o 5º presidente da companhia no Governo Bolsonaro, contando o mandato interino do executivo Fernando Borges, que assumiu na última segunda-feira (20), após a renúncia de José Mauro Ferreira Coelho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pressa para a troca ocorre em razão da pressão frente à escalada no preço dos combustíveis. Na sexta-feira do dia 17, a Petrobras anunciou um novo reajuste de 5,18% na gasolina e de 14,26% no diesel.

Na quarta-feira (22), Bolsonaro afirmou que, se eleito, Caio Paes de Andrade deve mudar os diretores da Petrobras para dar uma “nova dinâmica” à empresa e alterar a política de paridade de preços de importação “se for o caso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile