Política

Lula: ‘Vamos crescer mais do que os pessimistas estão prevendo’

Foto: TV Brasil/Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta segunda-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse discordar de avaliações negativas sobre o PIB previsto para este ano. Segundo ele, o crescimento da economia vai ser maior do que preveem os “pessimistas”.

A fala do petista aconteceu na abertura de reunião com ministros no Palácio do Planalto. Hoje, o Boletim Focus divulgou média da projeção do PIB estacionada em 0,9%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“[Eu] Disse para o Fernando Haddad semana passada que não concordo com avaliação negativa que o PIB vai crescer 0,1%, de que o PIB não sei das quantas”, afirmou Lula aos ministros.

“Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais. A gente vai perceber que a economia vai dar salto importante”, continuou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se você olhar para a cara do Haddad, depois do marco regulatório que ele fez, olha a cara dele de felicidade. Significa que ele tá acreditando que vai passar [no Congresso]”, afirmou Lula.

“Eu ainda não vou dizer o que disse em 2005, que foi motivo de muita chacota por parte da imprensa, quando eu disse ‘milagre do crescimento’. Quando a economia brasileira cresceu 5.8% e a imprensa especializada achava que não ia crescer”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que a gente vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo. Vai acontecer mais coisas no Brasil do que as pessoas estão esperando que vá acontecendo. Vai depender muito da disposição do governo, da disposição e do discurso do pessoal da área econômica. Vai depender muito da disposição e do discurso do setor da área produtiva”, completou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile