Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O candidato à presidência do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (União-AC), fez acordo com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), de Renan Calheiros e Eduardo Braga, por um pacote de compromissos focados em sua reeleição.
Entre os pontos destacados, estão o compromisso de Alcolumbre com a “democracia e o Estado Democrático de Direito” no âmbito das “deliberações políticas e legislativas do Senado Federal e do Congresso Nacional” e com a deliberação de uma PEC que estabelece que o julgamento de crimes de “intolerância política” e “atos contra a democracia” seja de competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato fez crescer as especulações de que a bancada ligada ao Governo Lula no Senado Federal trabalha para afastar a possibilidade de avanço da proposta de anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro.
“Nesta carta, assinada pelos integrantes da bancada, os senadores emedebistas defendem: o permanente diálogo institucional entre os Poderes da República; a celeridade na tramitação e deliberação da PEC 35/2022 (sobre crimes contra o Estado de Democrático de Direito) e dos projetos de lei do chamado “pacote em defesa da democracia”, diz uma nota divulgada pelo MDB.