Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou na noite desta segunda-feira (6) para Fernanda Torres e deu os parabéns pelo Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama”. Ele aproveitou o prêmio para promover o ato organizado pelo governo em memória ao 8 de Janeiro de 2023. Segundo o petista, a vitória da brasileira no evento internacional não poderia ter vindo em momento “melhor”. A atriz foi premiada pela interpretação de Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, deputado cassado e morto durante a ditadura cívico-militar brasileira, no filme “Ainda Estou Aqui”. O longa-metragem foi dirigido por Walter Salles. (Vídeo no final da matéria).
Lula ainda lembrou de Fernanda Montenegro, mãe da artista e primeira atriz indicada ao Globo de Ouro por uma atuação em drama. “Eu fico imaginando como a sua mãe ficou, o orgulho da filha querida. O Brasil merecia isso, você merecia isso, o Walter Salles [diretor do filme] merecia isso, o filme merecia”, afirmou Lula.
Fernanda Torres então completou que a ”democracia” também merecia em referência à personagem que a rendeu o prêmio de melhor atriz de drama, Eunice Paiva. Lula disse que a vitória é simbólica tendo ocorrido às vésperas do aniversário de dois anos dos atos do 8 de janeiro.
“Exatamente, em nome de Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos. É muito simbólico”, afirmou Fernanda. “Que coisa mais linda para a cultura, para a arte, e durante a tua presidência, isso é uma coisa muito linda”, ainda disse a atriz.
Lula ainda afirmou que quer transformar 2025 em um ano da “defesa da democracia”. Fernanda Torres celebrou o fato de ser brasileira. “Somos filhos de um Brasil que vale a pena”, disse.
Lula também citou que a vitória da artista acontece “sobretudo” dois dias antes do ato do 8 de janeiro, que marca dois anos dos ataques à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
“E sobretudo isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer o ato em defesa da democracia”, diz o presidente, ao que Fernanda responde: “Exatamente em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos, Lula. É muito simbólico”, disse a atriz, em referência à esposa de Rubens Paiva, que ela deu vida nas telas.