Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado Bibo Nunes (PL-RS) causou polêmica ao elogiar o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. Em uma publicação no início desta segunda-feira (3), Nunes expressou seu “orgulho” pela conquista do longa-metragem, afirmando que a vitória “faz com que nós brasileiros voltemos a sentir orgulho do nosso país, independentemente do enredo do filme”. No entanto, a postagem foi apagada após o parlamentar receber críticas de seus apoiadores.
Em entrevista ao UOL, Bibo Nunes explicou que se “irritou” com as interpretações que associaram sua mensagem a “radicalismo” político. Ele também aproveitou para criticar a politização do filme. “Deixando a política de lado, é bom para o Brasil ganhar um prêmio internacional como esse. Mas o filme ficou totalmente politizado, independentemente de enredo e conteúdo. Não vi o filme, mas é importante para o Brasil. Divulga o Brasil”, afirmou.

Dep. Bibo Nunes (PL-RS)- Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
“Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional na cerimônia do Oscar 2025, realizada no último domingo (2) em Los Angeles. O filme, dirigido por Walter Salles, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), mãe do autor, que enfrentou a prisão e o desaparecimento do marido durante o regime militar nos anos 1970. Mais tarde, Eunice se torna uma ativista de direitos humanos.
