Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin cometeu um deslize durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em uma trama golpista. Zanin se referiu aos denunciados como “réus” antes da votação que definirá se eles serão réus ou não. (Vídeo no final da matéria).
“Neste momento processual, a turma, por unanimidade, resolveu questão de ordem suscitada pelo advogado Celso Vilardi, advogado do denunciado Jair Messias Bolsonaro, no sentido de indeferir que o colaborador Mauro Cid se manifeste antes dos demais réus — denunciados, desculpa — nesse momento processual”, disse Zanin.
O próprio ministro percebeu o erro e se desculpou. O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco, questionou: “Ao encerrar a sessão, Zanin chama denunciados de réus. Será que foi apenas um erro ou ele se antecipou?”.
A decisão sobre se os denunciados se tornarão réus será tomada após a votação dos cinco ministros da 1ª Turma do STF, que ocorrerá ao longo desta tarde e da manhã de quarta-feira.
Ao encerrar a sessão, Zanin chama denunciados de réus. Será que foi apenas um erro ou ele se antecipou? pic.twitter.com/Skb6HTIAGX
— Zucco (@deputadozucco) March 25, 2025
