Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, participou na noite desta segunda-feira (30) de um jantar com mais de 50 empresários e com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, na residência do empresário e ex-governador de São Paulo João Doria, em São Paulo.
Nas redes sociais, Doria destacou a presença de Motta e o elogiou: “Recebemos em nossa casa para jantar, o Deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara Federal. Hugo tem se revelado uma grande liderança, dedicado às causas do Brasil. O empresariado aplaude sua postura, equilíbrio e firmeza. O País espera gestões públicas eficientes e comprometidas com o controle fiscal. Parabéns Hugo Motta.”

(Divulgação)
Henrique Meirelles, que presidiu o Banco Central durante os dois primeiros mandatos do ex-presidente Lula, também participou do encontro, que ocorre em um momento delicado da relação entre o governo federal e o Congresso.
Na semana passada, Hugo Motta foi protagonista da votação que derrubou, no plenário da Câmara, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida, considerada inédita desde o governo Collor, foi apoiada também pelo Senado, em votação simbólica.
Após o revés no Congresso, o Palácio do Planalto avalia a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar restabelecer o decreto. Enquanto isso, auxiliares do presidente Lula afirmam que a reação do Legislativo evidencia uma falta de compromisso com a justiça tributária, e membros do Centrão têm emitido alertas sobre possíveis agravamentos da crise política.
Segundo a assessoria de João Doria, os jantares realizados em sua residência, que reúnem políticos, empresários e representantes dos três poderes, acontecem pelo menos uma vez por mês. Eventos semelhantes já contaram com a participação de ministros do atual governo.
