Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) provocou polêmica nesta quinta-feira (23) ao sugerir que os Estados Unidos realizem ataques a embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A declaração foi feita em resposta a uma postagem do secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth, sobre operações contra o narcotráfico no Oceano Pacífico.
Em sua publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar escreveu:
“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como esse aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?, disse o senador .
O comentário de Flávio foi uma reação à postagem em que Hegseth descrevia uma operação militar norte-americana que resultou na destruição de uma embarcação usada para contrabando de drogas. Segundo o secretário, o ataque matou três suspeitos apontados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos como integrantes de um grupo narcotraficante.
“Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes de drogas – são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades”, afirmou Hegseth.
How envious!
I heard there are boats like this here in Rio de Janeiro, in Guanabara Bay, flooding Brazil with drugs.
Wouldn’t you like to spend a few months here helping us fight these terrorist organizations? https://t.co/mT6mZ2wAvu— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 23, 2025