Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou publicamente o apoio a Flávio Bolsonaro e disse que vai atuar para a eleição do senador, além de confirmar que pretende disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. A declaração foi feita nesta quinta-feira, após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O encontro durou cerca de duas horas e foi interpretado como um gesto de reaproximação entre Tarcísio e Bolsonaro, depois do desgaste causado pelo cancelamento de uma visita do governador ao ex-presidente na semana passada. Após a reunião, Tarcísio negou qualquer sinal de ambiguidade em relação ao apoio a Flávio.
“A gente conversa sobre isso desde 2023, que o meu interesse é ficar em São Paulo. Isso aí não tem, gente, não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Eu falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o Estado de São Paulo, eu sou grato ao Estado de São Paulo por tudo que o Estado me deu, pela confiança que depositaram em mim”, afirmou.
Questionado diretamente sobre o apoio ao nome de Flávio Bolsonaro, o governador foi enfático. “Sem dúvidas, como tenho afirmado constantemente. Não tem dúvida com relação a isso”, declarou.
Tarcísio também destacou que sua decisão de permanecer no comando do governo paulista está ligada a um planejamento de longo prazo para o estado. Segundo ele, há projetos estruturantes em andamento que ultrapassam um único mandato.
“A gente tem um projeto que é de longo prazo, nós temos planejamento aí em diversas áreas de longo prazo, eu quero ver esses projetos se materializando. Tem coisas que a gente mesmo, eventualmente, tendo um segundo mandato, a gente não vai entregar, mas a gente está planejando, então planejamento de Estado”, disse.