Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um equívoco em suas declarações na quarta-feira (25) ao afirmar, por duas vezes, que o Brasil faz fronteira com todos os países da América do Sul. Na realidade, o território brasileiro não possui ligação direta com o Chile e o Equador. (Vídeo no final da matéria).
O comentário foi feito durante uma visita a São Carlos (SP), onde o presidente participou de uma série de compromissos, incluindo a inauguração de novas áreas do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Lula falava sobre o potencial de vendas de aviões da Embraer e a necessidade de ampliar a oferta de voos para o Brasil.
“O Brasil tem fronteira com toda os países da América do Sul. Se a gente não oferece a oportunidade de eles virem para o Brasil, eles vão para outro país. Eles vão para os Estados Unidos”, afirmou o presidente em visita a um centro de manutenção da Latam.
O presidente voltou a repetir a informação ao comentar sobre o potencial da Embraer e a concorrência de companhias aéreas internacionais: “A Embraer é uma grande produtora de avião. Avião de muita qualidade. É uma pena que não tenha avião grande ainda. Mas o Brasil tem 27 Estados. O Brasil faz fronteira com toda a América do Sul e o Caribe está muito próximo. Se você não tem avião para ir, a Copa vai vir aqui pegar”, disse.
Ver essa foto no Instagram