sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Alexandre de Moraes mantém decisão que suspendeu depoimento de Witzel no processo de impeachment

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Alexandre de Moraes depoimento Witzel impeachment

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou um recurso que pedia a suspensão da liminar concedida no final de dezembro, que suspendeu o depoimento do governador afastado Wilson Witzel no Tribunal Especial Misto que julga o processo de impeachment contra o ex-juiz.

Na decisão tomada na última segunda-feira (11), Moraes argumenta que o deputado estadual Luiz Paulo (Cidadania), autor do recurso, não teria legitimidade para atuar na causa, apesar de ser dele a denúncia contra o governador afastado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo o ministro do STF, “não justifica a intervenção processual de agente político que, na condição de denunciante dos fatos apurados no processo de impeachment, tenha interesse político na rápida solução do feito”.

Este é o 2º recurso de Luiz Paulo contra a decisão de Moraes negado pelo STF. Na semana passada, a vice-presidente da Corte, Rosa Weber, já havia mantido a liminar de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Com isso, Witzel não poderá ser ouvido até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) torne pública a delação do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos