sábado, 23 de janeiro de 2021

Aras nomeia procurador Celso Três para comandar a Operação Greenfield

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras nomeou o procurador crítico à Lava-Jato Celso Antônio Três para comandar a Operação Greenfield, que investiga desvios bilionários em fundos de pensão de estatais.

Celso Três, que seguirá lotado em Novo Hamburgo (RS), foi o único a se candidatar internamente para a função e passa a comandar todas as investigações em andamento na Greenfield, enquanto as ações penais e de improbidade administrativa já ajuizadas serão redistribuídas para outros membros da Procuradoria da República no Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em entrevista dada ao “Conjur” em agosto deste ano, Três afirmou que a Lava Jato teve “três graves desvios: econômico, político e devido processo legal” e disse que “os valores recuperados são insignificantes face ao prejuízo”.

O cargo de procurador natural da Operação Greenfield ficou vago após a saída do procurador Anselmo Lopes, que pediu para ser transferido a outro ofício dentro da Procuradoria da República no DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No despacho que nomeou Celso Três, Aras deu o prazo de 60 dias para que os procuradores integrantes da força-tarefa Greenfield auxiliem o novo procurador, para que se defina se a força-tarefa continuará a existir.

Aras também deu ao novo procurador a autonomia para decidir se alguma investigação do caso Greenfield seria redistribuída para outro procurador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos