Michelle Boslsonaro participa do lançamento do programa Arrecadação Voluntária dentro a Patria Solidária, com o ministro Braga Neto. Sérgio Lima/Poder360 07.04.2020

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro está internada em um hospital do Distrito Federal (DF). Maria Aparecida Firmo Ferreira tem 80 anos e mora em Ceilândia. Ela não foi entubada e está usando máscara de oxigênio.

A internação se deu nesta quarta-feira (1º), após Maria Aparecida apresentar dificuldade respiratória e suspeita da covid-19. Primeiro, ela deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Durante a tarde, após um agravamento do quadro de saúde, Maria Aparecida precisou ser transferida para uma UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Em nota o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o hospital de Santa Maria, informou que “M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde a data de hoje (01). A paciente chegou em estado grave e está na UTI recebendo todos os cuidados necessários”.

No hospital, a avó da primeira-dama disse que há 15 dias apresenta sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram