CPI da Covid

Marcos Rogério: ‘CPI da Covid vem atuando para criminalizar Bolsonaro’

Marcos Rogério CPI da Covid criminalizar Bolsonaro

Em entrevista à Revista Oeste nesta quarta-feira (19), o membro da CPI da Covid, senador Marcos Rogério (DEM-RO), afirmou que as duas primeiras semanas de trabalhos do colegiado foram marcadas por uma atuação política e direcionada contra o governo federal.

O parlamentar fez críticas à atuação do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), cuja parcialidade, segundo ele, “está muito nítida”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não há disposição por parte do relator de buscar as informações, conhecer os fatos, coletar os depoimentos de maneira imparcial. Ele não faz cerimônia para declarar a sua condição de justiceiro, prejulgando o tempo todo o governo do presidente [Jair] Bolsonaro”, afirmou o senador.

Marcos Rogério, que apresentou requerimentos de convocação de governadores, entre os quais o de São Paulo, João Doria (PSDB), defende o aprofundamento das investigações sobre prefeituras e governos estaduais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foram enviados bilhões de reais para os Estados e municípios e, até agora, não se avançou um palmo na investigação em relação aos Estados. Quando a CPI partir para esse campo, em que nós tivemos 51 operações da Polícia Federal até outubro do ano passado em 18 Estados, acho que pode trazer revelações importantes para o país”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile