CPI da Covid

Renan Calheiros diz que Queiroga vai entrar para lista de investigados da CPI da Covid

Renan Calheiros Queiroga investigados CPI da Covid

Ao G1, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, passará da categoria de testemunha para a de investigado pela comissão.

Calheiros anunciou nesta sexta-feira (11) durante uma sessão da CPI da Covid que a comissão iria “evoluir” de fase e mudar a condição de testemunhas para a de investigados de algumas pessoas que já prestaram depoimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Queiroga prestou depoimento à comissão nos dias 6 de maio e 8 de junho. “Vai ser transformado em investigado”, disse o senador ao site nesta quinta-feira (17).

O motivo, segundo o senador, é que “ainda em abril ele ligou para o Tedros Adhanom [diretor-geral da Organização Mundial da Saúde] e ofereceu cloroquina e tratamento precoce”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do ministro da Saúde, outros quatro nomes vão sair da categoria de testemunhas para a de investigados. São eles: os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten e a secretária de Gestão do Trabalho da Saúde, Mayra Pinheiro.

A lista dos investigados deve ser divulgada nesta sexta-feira (18) pelo relator. Ele chegou a falar que a relação pode incluir até dez nomes. Com a passagem para a condição de investigado, a autoridade fica sujeita a operações mais aprofundadas de quebra de sigilos e até de busca e apreensão pela CPI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile