CPI da Covid

CPI da Covid pedirá segurança para Witzel no Rio

A cúpula da CPI da Covid está preocupada com a segurança de Wilson Witzel (PSC). A comissão pediu nesta quinta-feira (17), uma escolta policial para o  ex-governador do Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira (16), prestou depoimento na comissão e usou a CPI para fazer palanque político. Segundo Witzel, as milícias estão por trás da máfia da saúde no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu corro risco de vida. Eu tenho certeza. Porque (sic) a máfia da saúde no Rio de Janeiro e quem está envolvido por trás dela. E eu tenho certeza de que tem miliciano envolvido por trás disso, eu corro risco de vida e a minha família”, afirmou Witzel à comissão.

Witzel estava sendo questionado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) sobre suspeitas de desvio de dinheiro na compra de respiradores pela gestão do ex-governador, quando Witzel pediu ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), para deixar o colegiado. No mesmo dia do depoimento do ex-governador, A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Wilson Witzel e outras 11 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que teria praticado vários crimes contra o Estado do Rio de Janeiro .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a revista Veja, a CPI ainda avalia se pede segurança para Witzel à PM do Rio de Janeiro ou à Polícia Federal e levará em conta o critério de confiabilidade dos agentes com o próprio ex-governador. O pedido de segurança será decidido pelo presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile