CPI da Covid

CPI da Covid mudou convocação de Luís Miranda e irmão para convite após pedido do deputado

A CPI da Covid transformou a convocação do servidor Luís Ricardo Fernandes Miranda em convite após pedido do irmão dele, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). A informação é do Metrópoles.

De acordo com o site, o parlamentar procurou integrantes da comissão na tarde dessa terça-feira (22) e pediu que ele e o irmão fossem convidados, e não convocados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A principal diferença entre as duas modalidades é que, como convidados, os irmãos Miranda não serão obrigados a fazer juramento de falar a verdade. Esse compromisso só é obrigatório para depoentes convocados.

O pedido surtiu efeito. Ainda na terça, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou o requerimento de convocação de Luís Ricardo e apresentou outro “convidando” o servidor e o deputado. A oitiva foi marcada para esta sexta-feira (25).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Procurados pelo Metrópoles, a assessoria de Renan e Luís Miranda confirmaram a mudança. O deputado disse à coluna que procurou não só senadores de oposição e independentes como governistas, para fazer o pedido.

“Fui na CPI para saber por que estavam convocando. E alteraram para convidar”, afirmou Luís Miranda. Indagado por que preferiu convite em vez de convocação, o deputado se limitou a responder: “Por que não?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile