CPI da Covid

Diretor da Prevent Senior não comparecerá hoje à CPI da Covid

Convocado a depor nesta quinta-feira (16) na CPI da Covid do Senado, o diretor-executivo da Prevent Senior, o médico Pedro Benedito Batista Junior, não comparecerá ao colegiado nesta quinta-feira (16).

A defesa disse ao site Metrópoles que a comissão enviou e-mail com a intimação para a oitiva na tarde dessa quarta-feira (15) e, portanto, não haveria tempo hábil para o médico se deslocar de São Paulo (SP) a Brasília para depor às 9h30 desta quinta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados citam o Artigo 218 do Código de Processo Civil, que prevê que o prazo mínimo para atender a uma convocação dessa natureza é de 48 horas. Eles dizem, porém, que o diretor continuará à disposição da CPI para esclarecimentos.

A comissão decidiu antecipar a oitiva de Pedro Júnior para esta quinta após o depoente previsto para hoje, Danilo Trento, diretor da Precisa, não ter sido encontrado para ser notificado do depoimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até então, o depoimento do diretor estava previsto para sexta-feira (17). Nesta quinta, o médico conseguiu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para ter o direito ao silêncio em algumas perguntas na CPI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile